Retrô-PE, um dos caçulas do Brasileiro, faz bonito na Série D

Um dos caçulas do futebol brasileiro a figurar numa divisão nacional, o Retrô-PE, fundado em 2016, já chegou a duas finais do Estadual – foi vice em 2022 e 2023 – e agora se destaca na Série D do Brasileirão. Lidera o Grupo 4 e está próximo de se classificar à próxima fase.

O sucesso do clube de Recife tem a ver com o seu modelo de gestão, que prioriza o aproveitamento de jovens valores do Norte e Nordeste do país, oferecendo-lhes suporte para que cresçam na carreira de jogador de futebol.

“Somos um clube-empresa e queremos angariar a adesão de coirmãos do Norte e Nordeste e dos torcedores dessas regiões para que nos tenham como o segundo clube, como referência de gestão”, disse o presidente do Retrô, Laercio Guerra.

Time pernambucano foi fundado em 2016 e já desponta nacionalmente

“Nossas pretensões são claras. Queremos ascender logo para a Série C. Depois, o objetivo é subir para a Série B. Por fim, miramos a Série A. É uma escada e temos trabalhado muito para isso. Montamos nossas equipes com ênfase nos jogadores locais. Mas não ficamos só nisso. Para a Série D de 2023, por exemplo, buscamos reforços nas Séries A3 e A4 do Paulista.”

O nome do clube, explicou Laercio, é uma deferência à Seleção Brasileira, ao futebol-raiz. Ele conta que se apaixonou pela Seleção da Copa de 1982 e que aquele time de ouro marcou sua relação com o esporte. “Por isso, o Retrô, com o sentido de retroagir, de voltar àqueles tempos, o que explica o nome completo do clube: Retrô Futebol Clube Brasil.”

No Grupo 4 da Série D, o Retrô tem como principais rivais o Sergipe e três representantes da Bahia: Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas.

Xem thêm:  bingo de palavras betleao Cassinos brasileiros com bingo online betleao ATÉ R$ 270 de Bônus
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS