Athletic-MG e Caxias-RS se garantem nas semis da Série D e estão na Série C de 2024

Neste sábado (2), aSérie Dconheceu seus dois primeiros semifinalistas: Athletic-MG e Caxias-RS avançaram na competição e já garantiram o acesso à Série C de 2024. A equipe mineira disputará a terceira divisão pela primeira vez em seus 114 anos de histórias, enquanto o time de Caxias do Sul retorna depois de oito anos de tentativas.

Resta agora a definição dos outros dois clubes classificados, neste domingo (3). Maranhão e Ferroviário-CE empataram em 1 a 1 no primeiro jogo, e os cearenses decidirão a vaga no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Na outra partida, o Sousa-PB terá o apoio de sua torcida no Estádio Marizão, na cidade de Sousa (PB) para enfrentar a Ferroviária-SP, que tentará defender vitória por 1 a 0 na ida.

Acesso inédito do Athletic

O clube da cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença para chegar à Série C de forma inédita.

Do outro lado, o Bahia de Feira de Santana mostrou bravura e não abriu mão de brigar pela vaga. No Mineirão, os baianos abriram o placar aos 18 minutos de jogo. Após cobrança de falta, a bola desviou no zagueiro Jemmes, do Athletic, e foi para o fundo das redes, aumentando a confiança do Tremendão.

Apesar da pressão no restante do confronto, o Esquadrão se segurou na vantagem construída na Bahia e conquistou o acesso, mesmo com o revés de 1 a 0.

Athletic-MG vai disputar a Série C pela primeira vez

Eron classifica o Caxias

Portuguesa-RJ e Caxias fizeram embate movimentado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Empatados em 1 a 1 ao fim da partida em Caxias do Sul, uma vitória simples bastava para ambas as equipes chegarem à Série C.

Em campo, estavam Marcelo Toscano, da Lusa, e Eron, do Grená do Povo, os artilheiros da Série D. Os atacantes foram os autores dos gols no jogo de ida e parecia inevitável que um dos dois decidiria a partida.

A definição de quem levou a melhor veio aos 41 minutos do segundo tempo. Eron marcou de pênalti e colocou o Caxias na Série C, para a alegria dos torcedores visitantes presentes nas arquibancadas. Com o tento, ele se tornou o maior artilheiro de uma edição, com 14 gols até o momento.

Xem thêm:  play blackjack online como ganhar 🧧 betleao ATÉ R$ 112 de Bônus

Torcedores do Caxias fazem a festa com jogadores após a conquista do acesso à Série C

Chaveamento das semifinais

Com o acesso garantido, as equipes miram o título da Série D. O Athletic aguarda o vencedor da eliminatória entre Sousa-PB e Ferroviária. O Caxias, por sua vez, terá pela frente Maranhão ou Ferroviário-CE.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS