Invicto há 7 jogos, Volta Redonda tem o melhor ataque da Série C

Em busca de se estabelecer no G-8 daSérie C,o Volta Redonda-RJ não poupa trabalho para os defensores adversários. Já marcou 24 gols em 14 jogos, uma média de 1,7 gol/jogo, e apresenta o melhor ataque da competição, seguido de Ypiranga-RS (22) e São José-RS (21). A aptidão ofensiva é uma das características do clube carioca, que está na quinta colocação, com 23 pontos, a uma vitória do líder, Brusque-SC.

O Voltaço lidera a estatística graças à boa fase vivida pelos atacantes Douglas Skilo e Ítalo Carvalho, contratados no início deste ano. A dupla acumula seis gols cada e é responsável pela metade dos gols da equipe na Série C. E a parceria entre os dois vai além dos gramados.

“Nosso relacionamento é o melhor possível, a gente está sempre junto. Fico muito feliz pelo momento dele também, é um cara que nos ajuda muito. Nossos gols estão bem divididos e isso é muito importante para o grupo saber que estamos com um ataque eficiente, fazendo os gols, porque isso dá tranquilidade para o nosso jogo”, revelou Ítalo, um dos artilheiros da Série D de 2022.

Ítalo divide a artilharia do Volta Redonda na Série C com Douglas Skilo

À frente de Skilo e Ítalo na briga pela artilharia, estão o meia-atacante Sillas, com oito gols, que estava no São José-RS e se transferiu para o Atlético-GO; o atacante Erick, do Ypiranga-RS, com nove; e o centroavante Sassá, que disparou na disputa, com 13 tentos pelo Amazonas-AM.

Com três derrotas nas três primeiras partidas, o início oscilante do Volta Redonda na Série C vai de encontro à campanha do clube no Campeonato Carioca, no qual chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão, Fluminense.

Douglas Skilo é um dos líderes do ataque do Volta Redonda

Mas o Voltaço deu a volta por cima. Desde a sétima rodada, quando perdeu para o Náutico e caiu para o 17º lugar, o clube não sofreu mais derrotas e defende invencibilidade de sete jogos.

“Nosso primeiro objetivo é classificar entre os oito. A gente tem uma equipe muito qualificada. Então, é continuar trabalhando com essa pegada para conquistar nossos objetivos”, afirmou.

Xem thêm:  Aparecidense-GO busca recuperação na Série C para ir à segunda fase

Boa fase do ataque é um dos trunfos do Voltaço na Série C

A performance dos atacantes tem sido fundamental para o Volta Redonda na Série C, e Ítalo espera um desempenho ainda melhor à medida que o campeonato avançar para atingir as metas visadas pela equipe.

“Nosso ataque está vivendo um grande momento, acredito que a gente está se entendendo muito bem. A tendência é melhorar cada vez mais com o entrosamento, nossa confiança está muito alta por estarmos fazendo os gols. É continuar nessa pegada, trabalhando muito”, ressaltou.

Pela 15ª rodada, o Voltaço enfrenta o Altos-PI, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no sábado (29), às 19 horas. A depender dos adversários, pode voltar ao G-4.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS